Categorias
Saúde

CORRENTES POLARIZADAS

Entenda sobre as Correntes Polarizadas assistindo a entrevista do Prof. Dr. Eduardo Filoni para o canal Eletrotermofototerapia em Oncologia. Nessa entrevista mediada pela Profa. Dra. Laura Resende foram abordadas os tipos mais comuns de correntes polarizadas.

Importante ressaltar, que as correntes polarizadas podem ser denominadas de correntes monofásicas ou correntes unidirecionais, e essa nomenclatura tem relação com a sua classificação quanto ao fluxo das correntes.

Existem dezenas de correntes terapêuticas que possuem essa característica de polaridade fixa, dentre elas destacam-se:

– CORRENTE GALVÂNICA

– CORRENTE FARÁDICA

– CORRENTES DIADINÂMICAS DE BERNARD

– CORRENTE ULTRA-EXCITANTE

– CORRENTE HIGH VOLT

Não esqueçam que as correntes polarizadas possuem uma polaridade fixa, o polo positivo (cátodo) de cor vermelha e o polo negativo (ânodo) de cor preta, contribuindo assim para uma identificação rápida dos polos.

Não é comum a utilização das correntes polarizadas pelos fisioterapeutas, pois tratam-se de correntes que levam a um risco de queimadura eletrolítica, onde é necessária uma supervisão mais detalhada comparada as correntes bifásicas. Além disso, o fisioterapeuta precisa conhecer os efeitos dos polos positivos e negativos, para posicioná-los de maneira adequada. Não deixem de assistir a entrevista e fazer seus comentários. Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, você pode encaminhar um e-mail para contato@flz4.com.br.

Prof. Dr. Eduardo Filoni

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *